segunda-feira, 31 de maio de 2010

Residência Térrea - 2007/2008

Esta residência foi construída em 1 lote de 600m², o cliente queria a casa totalmente térrea e com uma área de lazer grande. Foi um trabalho muito legal, feito com o casal/ proprietários que nos deram liberdade prá trabalhar e desenvolver o projeto. Resultado foi uma casa ampla, com 4 suítes, uma sala grande, uma área de churrasqueira espaçosa, com cozinha e área de serviço também espaçosos, ateliê de pintura para a esposa, um depósito para guardar as bicicletas das crianças, eram 3 meninos, piscina, jardins e até mesmo um pub. Segue algumas fotos:

Galpão Industrial - 2008

Este foi um projeto bem diferente do que estávamos acostumadas a fazer. A estrutura do galpão era existente, mas o cliente precisava de salas de escritório e de uma fachada diferenciada. Com isso criamos um mezanino para a projeção das salas de escritório e fizemos uma fachada quase que cenográfica. Segue fotos da fachada antiga e fotos do galpão após reforma.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Casa da Criança - 2010

Esse foi um projeto institucional no qual o desafio era o custo. A reforma tinha prazo curto e o resultado ficou bem funcional. Sede do programa Viva Leve, que cuida de crianças com distúrbios alimentares. Colocamos uma cozinha prá aulas de culinária; vestiários; consultórios e salão com aparelhos de ginástica. Prá quem não conhece o trabalho da Casa da Criança de Taubaté, dá uma olhada no site: http://casadacriancataubate.org.br/

Segue foto da fachada antiga e da atual.

Loja Infantil - 2009

Outra loja em shopping de São José dos Campos na qual também aproveitamos o gesso e as luminárias, trocamos apenas as lâmpadas para deixar o ambiente mais iluminado. O trabalho também foi com marcenaria, desde a vitrine até o estoque foi tudo em MDF. As paredes foram cobertas com papel de parede texturizado.













































Loja Moda Praia - 2007

Loja em shopping de São José dos Campos que teve como desafio aproveitar ao máximo os espaços e aproveitar o gesso existente. Com o auxílio da marcenaria, conseguimos fazer os provadores espaçosos por dentro, colocamos bastante gaveteiros, já que a maioria das peças vendidas são menores. Os cabideiros para exposição das peças ficaram acima dos gaveteiros e com alturas reguláveis de acordo com a necessidade. A diferença de altura que tínhamos no teto resolvemos evidenciar colocando iluminação de sanca e pintando de vermelho para aquecer a loja juntamente com a madeira. Na vitrine foi colocado papel de parede de palha lembrando esteiras de praia. Segue as fotos: